Revista Encontros Universitários será lançada nesta quarta-feira (31)

Data de publicação: 30 de maio de 2017. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias, Editais e Eventos

O lançamento da primeira edição da Revista Encontros Universitários, da Universidade Federal do Ceará, acontecerá nesta quarta-feira (31), às 16h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades).

A Revista Encontros Universitários surge em resposta à necessidade de registrar, organizar e dar visibilidade aos textos produzidos em diversas atividades intelectuais desenvolvidas na Universidade, tendo como ponto de partida os EU 2016. A ideia é ter um veículo que ofereça a oportunidade de valorizar as produções apresentadas nos pequenos e grandes eventos.

O número de lançamento trará todos os textos dos EU 2016, porém, a revista terá por missão publicar textos selecionados entre os melhores trabalhos, na modalidade de resumo ou texto completo.

O periódico tem como editores os professores Osvaldo de Souza e Hamilton Tabosa, ambos do Departamento de Ciências da Informação da UFC, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Pró-Reitoria de Extensão.

A revista será exclusivamente digital e os interessados poderão acessar individualmente cada texto publicado ou receber todo o conteúdo da edição como um caderno único. Outras novidades serão anunciadas no evento de lançamento.

Fonte: Prof. Osvaldo de Souza, do Departamento de Ciências da Informação – e-mail: osvsouza@gmail.com