Missa de Sétimo dia da Professora Profª Cleide Ancilon de Alencar Pereira

Data de publicação: 30 de abril de 2018. Categoria: Sem categoria

Hoje, 30 de abril de 2018, será celebrada a Missa de Sétimo dia da Professora Profª Cleide Ancilon de Alencar Pereira , uma das fundadoras do Curso de Biblioteconomia da UFC. A missa será as 19 horas na Igreja Cristo Rei, Rua Nogueira Acioli, 805. O Departamento de Ciências da Informação. A Professora Cleide, conhecida nacionalmente como a Papisa da Catalogação desempenhou papel relevante na Biblioteconomia no Ceará e no Brasil. Por onde passou deixou marcas, pegadas e ecos através dos quais os sentidos sociais, culturais e humanísticos que deverão na memória individual e coletiva de muitas gerações, sejam de bibliotecários, como médicos e outros profissionais da saúde, afinal ela foi uma das fundadoras da Biblioteca das Ciências da Saúde na UFC. Na entrevista dada aos professores que redigiram a outorga de Professora emérita, do Departamento de Ciências da Informação da UFC, a Jornalista Adisia Sá, se expressa dizendo: “ Falar de Cleide é adjetivar suas virtudes e qualidades, proclamada pelos que a conheciam e com ela convivem ou compartilharam de significativos momentos profissionais. Eu me coloco no rol dos que trabalharam lado a lado com Cleide, ambas, irmanadas pelo mesmo entusiasmo ético pelo magistério e pela responsabilidade como servidores públicos. Vivemos momentos políticos de suma gravidade e ultrapassamos fases delicadas, no âmbito da própria universidade….”