ERECIN Norte/Nordeste e I ENEU ocorrerão de 5 a 9 de junho

Data de publicação: 5 de maio de 2017. Categoria: Eventos, Notícias, Editais e Eventos, Sem categoria

O Departamento de Ciências da Informação (DCINF) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, de 5 a 9 de junho, o Encontro Regional de Educação em Ciência da Informação das Regiões Norte e Nordeste do País (ERECIN Norte/Nordeste) e o  I Encontro Internacional de Estudos de Usos e Usuários da Informação (I ENEU).

O ERECIN – NORTE/NORDESTE ocorrerá de 05 a 07 de junho.

O evento objetiva incentivar a comunidade docente da área a compartilhar e buscar soluções para diferentes demandas detectadas, atualizar as propostas pedagógicas adotadas nos vários cursos e, promover o aperfeiçoamento contínuo dos docentes, buscando, assim, o aprimoramento do ensino, extensão e pesquisa no País.  O tema central aborda as “Interlocuções e Novas Perspectivas na Educação em Ciência da Informação”, cujo foco das discussões se refere a qualidade do ensino visando os espaços de atuação dos egressos, bem como os desafios e as interlocuções entre as áreas afins da Ciência da Informação.

Realização: Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (Abecin) e DCINF, com apoio da UFC, UFCA e PPGCI/UFC.

O I ENEU acontecerá no período de 7 a 9 de junho.

O objetivo principal do evento é debater entre os pesquisadores, professores e profissionais da área da Ciência da Informação, e outros interessados das áreas afins, no intuito de contribuir com novas abordagens para os estudos de usuários da informação, e discutir os resultados de pesquisas para disseminar e reconstruir novos saberes com vistas à Ciência da Informação. A temática “Usuários da Informação: Perspectivas, Demandas e Ações tem como foco a vivência com o usuário, de modo que ele seja o maior protagonista neste evento. Que os profissionais da área de Informação saibam enxergar cada USUÁRIO como a essência do seu trabalho.

Realização: UFC, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e DCINF, com apoio da Abecin.

A programação pode ser conferida no site dos eventos: ERECIN e ENEU.

Fonte: Erecin – Profa. Dra. Gabriela Belmont, do DCINF – Contato: 3366.7700 / Eneu – Profa. Dra. Maria de Fátima Costa, do DCINF – Contato: 3366.7716